Se vocês pensaram que nóis fumo, nóis inganemo voceis... Nóis fingimo que fumo e vortemo - Ó NÓIS AQUI TRAVEIZ! #AvisemOsAmigos #FujamParaAsMontanhas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Eu e As Novelas, As Novelas e Eu

Eu tenho um caso meio esquisito com novelas. Adoro rever novelas que já passaram há mil anos, por exemplo. Atualmente, estou acompanhando "Direito de Nascer", que foi feita pelo SBT, quando eu ainda estava na faculdade. Claro que na época eu assistia só pq passava depois do CRUJ, e era muito engraçado (mesmo) estar na faculdade, e galera discutindo Timão e Pumba do dia anterior. Daí eu falo que advogado não é um ser normal, e as pessoas duvidam.

Mas enfim. Aí no Canal Viva estão passando duas novelas que eu me lembro bem, "Despedida de Solteiro" e "Fera Ferida". E eu simplesmente AMO as duas, e só posso assistir no sábado, pq os horários que o Viva decidiu que são os melhores para passar as novelas coincidem, justamente, com o horário do Vale a Pena Ver de Novo, ou então depois da meia-noite, que é pra quem trabalha em horário comercial, tipo eu, não assistir.

Eu gostava de Despedida de Solteiro, que era novela das seis, só por causa do João Vitti, que fazia o Xampu. Ou seja, ele tem cabelo comprido, e morre já no início da novela, eu juro que ficava torcendo pra passar uns flashbacks dele, pq achava ele bonito, e era uma injustiça homem bonito morrer no início da novela assim, ainda mais sendo novinho. Na época eu ainda era adepta dos contos de fada, e queria que o bandido terminasse preso ou morto horrivelmente, que a mocinha ficasse com o mocinho, todos muito felizes e tal.

Já em Fera Ferida, eu tenho um carinho especial. Eu tinha 15 anos e estava no meu primeiro estágio. Tinha um cara que trabalhava lá comigo, e que eu achava AS FUÇA do Murilo Benício, que fazia o Fabrício na novela, um lixeiro socialista que se apaixonava pela Isoldinha, e eu torcia muito pra eles ficarem juntos, pq faziam o meu combo preferido em histórias românticas: cara bacana+mocinha bonita e nojentinha+atração disfarçada de ódio. Torcia mais pra eles do que pro casal principal, que era o Flamel e a Linda Inês. Aliás, casal blé.

Além disso, eu gostava de Fera Ferida pq esse cara que eu achava igual o Fabrício (e lho disse, nas cara, pq na época eu era TOTAL sem filtro), veio na brincadeira dizer que se ele era o Fabrício, eu era a Isoldinha e fiquei me achando, tipo "ah, então eu sou bonita, fio?"... E ficou uma brincadeira de "bom dia, Fabrício", "bo-bom dia, companheira Isoldinha Weber". #TenhoSaudade

Pq tudo isso sobre novelas velhas? Pq hoje tem ESTREIA de novela na Globo! Com o Alexandre Nero! Que eu admiro muito, principalmente quando calhou de assistir o filme do Crô, no mesmo dia que assisti um capítulo de Império, e gente, que ator. E é de Curitiba. E é um charme. E só pelas chamadas eu vi que ele não é nem o Zoiúdo, nem o Comendador, nem o advogado Stenio de Salve Jorge. Vou assistir só por causa disso. Só que, se a novela for uma porcaria, não vou ter o menor dó de jogar pra escanteio, nem com Nero me pedindo de joelhos pra voltar. A assistir, claro.

Nenhum comentário: