Se vocês pensaram que nóis fumo, nóis inganemo voceis... Nóis fingimo que fumo e vortemo - Ó NÓIS AQUI TRAVEIZ! #AvisemOsAmigos #FujamParaAsMontanhas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Uma das coisas mais difíceis que eu já fiz

Tem uma porção de coisas difíceis que eu já fiz. Andar de bicicleta, terminar a faculdade, andar de salto alto, começar academia, parar academia... Mas, acreditem, uma das coisas mais difíceis que eu já fiz foi deixar de ir em um casamento.

Não pela festa, pq essa, garanto, foi a parte mais fácil. O difícil foi NÃO IR. E inventar uma desculpa que parecesse plausível, que não deixasse as pessoas chateadas comigo, mesmo sabendo que isso ia acontecer, inevitavelmente. E, em tempos de Facebook, eu venho aqui no blog esclarecer pra vc pq não fui no seu casamento. Nem todo mundo precisa saber. Só vc.

Eu lembro quando vcs estavam namorando. E eu fui a única contra. Comentei uma vez só, e fui praticamente massacrada: "vc não está feliz com a felicidade alheia?", me perguntaram. Por incrível que pareça, eu não estava não, mas só pq não via p0rr@ de felicidade alheia nenhuma, ali. E isso se intensificou numa vez que fui na tua casa conversar contigo, a gente ficou no quarto, e a outra parte da relação ali, na cozinha, de bico enorme (confessado diretamente pra mim, depois), pq eu só quis falar contigo. Foi reclamar com o sogro, disso.

Quando fiquei sabendo do bico e das razões do bico (que nem valem a pena falar aqui), eu meio que desacreditei naquela felicidade tão propagada não por vc. Mas por TODO MUNDO ao redor. Como se eu visse uma névoa em torno de todo aquele mundo cor de rosa que OS OUTROS (não vc) me falavam.

Eu lembro quando a minha mãe comentou do teu divórcio. Eu lembro muito bem do que senti: um pouco de alívio, e uma P0T@ RAIVA pq ouvia aqui e ali que a culpa era tua. Estilo "Tadinha da Andy, Miranda malvada". Quando eu tinha vontade de dizer "caceta, duas pessoas casaram, não é possível que só uma delas - e justamente ESSA - tenha errado sozinha!"

Daí eu fiquei secreta e à distância torcendo por ti, pra vc ser feliz, querendo te falar tudo isso, e só hoje, depois de ANOS é que posso te falar isso. E olha, eu ouvi gente que se diz tua amiga achando ruim vc ter saído desse casamento que, na minha opinião, taaaaaantos anos lá atrás, ia dar em nada.

E outra: sempre que alguém me falava "tadinha da Andy, Miranda malvada" eu te defendia. E fiquei por ruim, tb. Até lá em casa. Mas dá nada, a gente marca uma pizza, um cachorro-quente, e tá tudo de boas. Mas vamos marcar mesmo, hein?

Nenhum comentário: