Se vocês pensaram que nóis fumo, nóis inganemo voceis... Nóis fingimo que fumo e vortemo - Ó NÓIS AQUI TRAVEIZ! #AvisemOsAmigos #FujamParaAsMontanhas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

BEDA - Blog Everyday August

Eu li sobre o BEDA no milarga. Modos que achei muito interessante essa história de "ah, vamos postar todos os dias de agosto?", e internamente topei a parada. Tentei fazer o desafio das não lembro quantas unhas, tempos atrás, e não funcionou. Fui até um ponto e, cara, enjoou.

Mas a ideia de blogar todo dia é muito legal mesmo começando atrasado. O problema é ter cérebro ideias e textos fervilhantes pra escrever TODO SANTO DIA, e é claro que eu sofro daquele probleminha de "o que vou escrever hoje?". Felizmente, o nosso amiguinho Lendário Drangão da Torre Elfo estará aqui, para nos fornecer fofocas quentinhas de sua recuperação e sobre a luta para recuperar sua amada Rérli Deivi, no caso de eu não ter sobre o que falar.

Mas o caso é que, pra saber direito o que é o BEDA, fui googlear a expressão. E, CARACA, MANO, como tem coisa sobre essa sigla! Não que as 5 primeiras entradas fossem sobre o BEDA, em si, mas sobre um tal de Venerável Kelvin Beda. Tem hospital e escola com o nome do Venerável Kelvin. Caí na nada confiável Wikipédia, mas vamos lá.

Aparentemente, foi um monge inglês que viveu muito tempo atrás, e considerado o pai da História Inglesa, e proclamado Doutor da Igreja por um Papa. Ok. É tudo que eu preciso saber. Tive que entrar em um blog aleatório para saber o que é a parada do BEDA que procuro, ou seja, blogar todo dia em agosto.

Pelo que li, o pessoal do Rotarrots criou o BEDA com inspiração no VEDA, que era a mesma ideia, só que em abril, e com videos. Como não tenho paciência pra vídeos, e se fosse pra estrelar o meu próprio, faria que nem o Purosso, ou seja, um negócio profissa.

Ainda não peguei selinho da parada, pq nem sei se vão me aceitar no grupo deles, vai que é algo só pra elite branca de direita quem tem carteirinha está na blogosfera ininterruptamente desde sei lá quando, e eu não me qualifique pra parada e talz.

Mesmo assim, vou participar desse desafio. Até pq é muito mais fácil digitar do que fazer unhas com "inspiração" em filme, livro, estampa, música, ator, cachorro, dia mais difícil da sua vida...

Nenhum comentário: