Se vocês pensaram que nóis fumo, nóis inganemo voceis... Nóis fingimo que fumo e vortemo - Ó NÓIS AQUI TRAVEIZ! #AvisemOsAmigos #FujamParaAsMontanhas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

BEDA - Dia do Advogado

Hoje é Dia do Advogado. #ParabénsPraMim. O que significa que hoje é dia daquele profissional que a galera só procura quando o negócio tá feio, e espera que ele seja um Magaiver não sei escrever o  nome original e tou com preguiça de procurar no Google do mundo jurídico: com um canivete, um chiclete mastigado e miolo de pão, obtenha uma sentença FAVORÁVEL e que faça o cliente ganhar muitos dinheiros.

Em resumo, hoje é dia daquele que, com certeza, já ouviu as seguintes frases:

- Dr., posso lhe pedir só mais uma coisinha? que geralmente não tem nada a ver com o que vcs acabaram de falar
- Dr., pode dar uma olhadinha rapidinha no meu processo? em geral, quando o cliente já tem advogado constituído
- Olha só, eu tenho um processo, vou te contar o que aconteceu e vc me diz o que acha. favorito dos churrascos
- Mas demora tanto assim, mesmo? quando a gente fala que o processo está em andamento, mas não saiu a sentença
- Mas no Fantástico deu que vc não pode cobrar esses honorários antes! na hora de negociar os honorários advocatícios, QUE SÃO DIFERENTES dos honorários sucumbenciais
- Ah, mas trabalhista é que dá dinheiro, né? Pq vc não faz? não faço pq não gosto, não tenho aptidão, mas ninguém aceita isso
- Mas vai cobrar só pra fazer uma carta? quando a gente cobra um valor risível pra fazer uma notificação extrajudicial de 3 laudas de um caso complicado
- Vc não está me entendendo, Dr... quando a gente desfaz o castelinho de bolhas de sabão de alguém, que não vai ficar rico entrando com um processo contra o ex-chefe, por algo que ele NÃO fez.
- Mas E O QUE EU PASSEI? Isso não conta? quando a gente explica pro cliente que se ele devia mesmo, não dá pra entrar com indenização por danos morais contra a empresa que colocou ele no Serasa
- Eu quero a decisão do meu processo LOGO, e se você não fizer alguma coisa, eu vou levar pra outro advogado! quando o processo está com o juiz há mais de 3 meses pra sentença
- Ah, mas isso é fácil, Dr.! questão de família. Sempre.
- Mas eu li no jornal isso, Dr., COMO ASSIM não tenho direito? quando a gente fala que o cliente não tem direito a receber algo, porque o caso dele é COMPLETAMENTE DIFERENTE do que veicularam no jornal, ou pq passou o tempo pra entrar com a ação
- Quer saber? Eu vou procurar OUTRO adevogado, um que seja BOM, e que faça isso! Qualquer um faz! quando a gente se recusa a ingressar em processo que é claramente questão de litigância de má-fé
- Eu já te paguei muito! Você ganhou MUITO dinheiro às minhas custas! ...
- Será que dá pra fazer uso e fruto?
- Eu queria um usocampeão...
- Como faz pra ganhar pensão?
- Olha, meu filho já fez 18 anos. Eu parei de pagar a pensão. Por que a mãe dele entrou com esse pedido de execução de pensão?
- Você faz DPVAT?
- Ah, vc é advogado, né? Pq tá comendo nesta birosca?
- O queeeeeeeee? Vc é advogado e anda de ônibus? Pq não tem carro?

E a campeã:

- Eu não confio em advogado, são tudo uns filhadaputa.

Um comentário:

Cristiano disse...

Feliz dia do advogado e aproveitando vc pode olhar como q ta um processo que entrei contra a construtora do meu ap? kkkk