Se vocês pensaram que nóis fumo, nóis inganemo voceis... Nóis fingimo que fumo e vortemo - Ó NÓIS AQUI TRAVEIZ! #AvisemOsAmigos #FujamParaAsMontanhas

terça-feira, 28 de julho de 2015

HarryPotteando

Alguém aí não sabe quem é Harry Potter? É, aquele da varinha sorrisinho maroto no rosto. Aquele que passa 7 livros e 8 filmes lutando contra o Voldemort, tá sempre aprontando um monte na Escola de Magia de Hogwarts... Faz magiquinhas, ganhou parque na Disney. Ainda não ligou o nome ao personagem?

Sim, preferi colocar um desenho que foto
Deve ser muitcho loco esse negócio de pegar um pauzinho, falar umas palavrinhas que ninguém entende e fazer as coisas acontecerem, e também se teletransportar. Adeus, ônibus. Adeus, carros. Adeus, trânsito. Entrei na lareira, joguei o pozinho, falei "ESCRITÓRIO!" e pá, estou confortavelmente instalada na minha cadeira. Ou então, dou um girinho, me concentro no local de destino, e TUM - cheguei no escritório, quase automaticamente. Sem congestionamento, sem estresse, sem atrasos. É, eu li os 7 livros (embora só tenha visto 6 dos filmes). Embora seja prático, não é o mais legal.

Imagina aquela situação em que ainda não estamos evoluídos como na saga de Harry Potter, e ainda dependemos de ônibus, carros, tráfego, essas coisas que estressam a vida. Daí, um belo dia você sai atrasado de casa, precisava levar um caderno, um livro, uma pasta, um alien, sei lá, e esqueceu o bendito em casa. E claro que, nesse momento, é Murphy quem comanda o universo, e vc só lembra disso DENTRO DO ÔNIBUS. Nesse caso, normalmente, só há duas saídas: descer do ônibus, voltar pra casa e pegar o que esqueceu (se atrasando mais ainda), ou rezar pra ter alguém em casa além do seu cachorro, e encarecidamente pedir para que a boa alma leve para vc o material esquecido.

Mas se vivêssemos no início da era de Harry Potter, isso não seria necessário. Ao lembrarmos que o material/roupa pra trocar na loja/boleto de cobrança/receita médica ficou em cima da cama/mesa/criado mudo/guarda roupa, bastaria erguer para o alto e avante a nossa varinha mágica risinhos, dizer ACCIO "O QUE EU ESQUECI/QUERO" e pronto! Claro que isso somente serviria para coisas pequenas, senão a bagunça tava feita, né, mas vcs pegaram o espírito da coisa.

E dentro do ônibus, meus amigos, eu usaria esse feitiço para que viessem até mim meus esmaltes (quando o das unhas estivesse lascado) ou então, principalmente, PINÇA. Sim, pq embora eu não consiga passar batom ou pó no rosto sem um espelho, eu consigo tirar cravos e pelinhos incômodos sem ver minha imagem refletida. Vai entender.


Mas a pinça, nesse caso, não seria restrita a tirar um ou outro pelinho incômodo do MEU queixo. Não, meus queridos, eu a usaria em prol do bem comum. Usaria para tirar os pelos das orelhas dos velhos nos ônibus. Pq se tem uma coisa que me incomoda em homem, é orelha cabeluda. E nada justifica, na minha visão de mundo, um homem cultivar orelhas de lobisomem, e sair com elas assim, à vista de todo mundo.

Hoje mesmo, vi um veínho no ônibus, que tinha tantos pelos, que eu fiquei com medo de pisar nos pelos dele sem querer. Acontece da gente prender o cabelo dos outros quando se segura nos ônibus, mas assim, é sem querer. Agora, quando o senhorzinho tem pelos na orelha... Eu só conseguia me imaginar com uma pinça toda decorada de florzinhas, tirando um por um daqueles cabelos que ele tinha. Como passei uma boa parte do tempo em pé, e próxima da orelha dele, virou meio que uma meditação. Eu visualizava o ato de retirar os pelos, a reação do veínho, ele reclamando que doeu, o local ficando vermelho, eu olhando psicopaticamente para cada pelo retirado, a orelha ficando sem pelos...

Sério, se tem um conselho que eu poderia dar aos homens, é: rapazes, a gente faz depilação da axila, da virilha, das pernas, do rosto, faz sobrancelha... Por favor, conforme forem ficando velhos, TIREM OS PELOS DA ORELHA COM PINÇA! Ou deixem que quem se oferecer pra isso, faça. É melhor.

Nenhum comentário: