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terça-feira, 7 de julho de 2015

Cosméticos para Mulheres e Homens

Já falei várias e várias vezes que eu adoro comédia stand up. O República do Stand Up, do Comedy Central, então... Tem apresentações incríveis.

O mais recorrente nessas apresentações são os homens tentando entender o chamado "universo feminino". Eles não entendem pq fazemos depilação, se dói tanto quanto dizemos; não entendem pq fazemos make-fazemos unhas-usamos sutiã com bojo-usamos salto alto e dizemos que eles são falsos; não entendem nossas relações com nossos shampoos, condicionadores, sabonetes, maquiagens... Assim como a gente não entende (às vezes) a relação deles com o futebol e o video game.


Ok. A gente querer ser SEMPRE magra também é uma coisa que eles não entendem, principalmente quando estamos frente a frente com um prato de brigadeiro/pizza/lasanha/insira-aqui-sua-comida-preferida, pensando "como ou não como?" #DilemaExistencial. O fato é que homens não entendem, definitivamente, nossa relação com a beleza e, consequentemente, com nossos cosméticos.

Um dos comediantes do República, o Marco Zenni ficou tirando uma onda que nós, mulheres, temos shampoo, condicionador, sabonete, tudo com "cheirinhos bons", enquanto que os homens pegam o shampoo que estiver no banheiro, e enquanto estiver saindo água cheirosa do vidro, tá valendo.

É bom lembrar, machaiada, que se tem um vidro de shampoo no banheiro de vcs, é pq uma MULHER colocou lá. Sua mãe, sua irmã, sua esposa, sua namorada, sua amante, sua cunhada e até sua amiga que não aguenta mais te ver lavar o cabelo com sabão Brilhante pq não tem shampoo. Mas, creiam-me: a gente tem AQUELE shampoo que guardamos, com todo o carinho e senha secreta, longe dos olhos de vocês. Pra amiga a gente ATÉ empresta, mas vocês não podem saber que temos.

Vou esclarecer para os homens de plantão porque temos shampoo de abacate e mel para usar durante a semana (com o condicionador correspondente, claro); shampoo de coco com aveia para os finais de semana; shampoo de kiwi e maçã verde para as festas de formatura e casamentos; shampoo de morango com champagne para quando queremos noites românticas... Sem falar nos hidratantes (corporais e capilares!) de babosa, coco com leite, flores orientais, lavanda, jasmin, lavanda com jasmin, rosa com pimenta ui!, pera com canela... Primeiro, que cabelo feminino não é como o de vcs, que se passarem um bombril no lugar do sabão, tá valendo salvo honrosas e seculares exceções femininas.

Escolha aqui seu cheirinho preferido
Cada tipo de shampoo, de sabonete, de condicionador, de hidratante, tem uma função na vida profissional, social, pessoal e quiçá sequissual da gente. Por exemplo: sabonete de erva-doce é para o dia a dia. Não interfere, mas não deixa de ter um cheirinho bom, de banho tomado. Depois de um tempo, enjoa, e fica rotulado como "cheiro de ir pro escritório", mas mesmo assim tá valendo. Já o conjunto de banho de romã e castanha, fica escondidinho no nosso guarda-roupa, junto com as calcinhas de viajar, pq se vcs descobrirem, VOCÊS USAM! E a gente não quer que vocês usem! Pq não tem nada pior que comprar um kit de banho super caro para usar em OCASIÕES ESPECIAIS e não encontrar nem o vidro vazio! Não contentes em USAR o shampoo, RECLAMAR que foi caro (sendo que nem foram vocês que pagaram!), ainda por cima, VOCÊS JOGAM A EMBALAGEM FORA! Sem avisar! Nem dá tempo de dar tchau pra pobrezinha, gente... Quando vamos procurar, é que descobrimos o triste fim que teve nosso amado kit de banho. Aliás, sempre sobra um item: o condicionador. Que vocês não usam, por uma razão óbvia: vcs não entendem, não entra na cabeça de vcs pra que serve o condicionador.

Tudo quanto é homem se pergunta "mas pra que tanto tipo de shampoo, com tanto cheiro diferente, pra tanta coisa?" - complementando a frase com "é tudo caro. Era mais fácil comprar um só" HEREGES!!!!... E homens fazem isso porque NÃO PEDEM INFORMAÇÕES NEM LEEM MANUAIS DE INSTRUÇÕES. Imagina, então, se vão "perder tempo" lendo o rótulo de um shampoo? O máximo de informações que homens vão obter sobre um shampoo é o que está escrito na parte da frente da embalagem não vale falar do Cristiano Ronaldo nem do David Beckham, eles são café com leite nesse assunto. Ou seja: o shampoo OU é anticaspa OU é normal. Só muda a marca.

Mas, rapazes, se vocês se dessem ao LUXO de ler o rótulo, por 3 minutinhos, iam ver que cada marca tem uma diferença. Mínima, pode ser, mas tem uma diferença. E é sabendo que nós, mulheres, vemos essa diferença mínima (por exemplo, entre um esmalte azul, um violeta e um burple), que temos à nossa disposição tantos cosméticos de tipos, cheiros e finalidades diferentes!

Eu não vejo diferença alguma entre a Skol e a Brahma (além do nome), por exemplo tudo bem que eu tb não bebo, mas ok. Mas vejo diferença entre um shampoo para cabelos oleosos, mistos, secos, com frizz, cacheados, crespos, ondulados, levemente ondulados, lisos, lisos com frizz, lisos com frizz e química permanente, ondulados com frizz, cacheados com química permanente, danificados, com coloração. E sabem como eu sei disso? LENDO A P0RR@ DO RÓTULO NA PARTE DE TRÁS DA EMBALAGEM!

E agora, rapazes, deu pra entender um pouquinho pq a gente tem 76 tipos de shampoo em casa, sendo somente 2 deles no banheiro (e um é Palmolive, que é o que vcs SEMPRE usam)? Se vocês não leem o rótulo do shampoo, PRA QUE a gente vai compartilhar com vocês e colocar no banheiro? Se é pra tratar um Oil Miracle Schwarzkopf como um Sempre Bella ou um Palmolive, fiquem com o Palmolive, mesmo!

 

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