Se vocês pensaram que nóis fumo, nóis inganemo voceis... Nóis fingimo que fumo e vortemo - Ó NÓIS AQUI TRAVEIZ! #AvisemOsAmigos #FujamParaAsMontanhas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Facebook Colorido

Depois de um #findi cheio de aventuras #sqn, voltei a visitar meu velho amiguinho, o Facebook. Vai daí que vejo várias fotos de vários conhecidos (sério!), coloridas, com um arco-íris em cima, e penso "o que é essa viadarização generalizada?". Então vejo que esse monte de foto com arco-íris significa apoio e comemoração à aprovação do casamento gay nos EUA.

Eu fico aqui pensando se realmente isso faz alguma diferença na fila do pão. O #ZecaCamargo falou sobre coisas relevantes de uma forma infeliz na TV e fez. Será que o mero fato de colocarmos um filtro de arco-íris na nossa foto também faz isso?

Enfim. A vantagem de ter os amigos que tenho é justamente NÃO SER OBRIGADA A ISSO, pq né, acho que ninguém q me conhece vai ter a cara de pau de me dizer HOMOFÓÓÓÓÓÓÓÓÓBICA, VC NÃO COLOCOU ARCO-ÍRIS NA SUA FOTO DO FAAAAAACEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!! Nem no Face, muito menos na minha cara que não são loucos.

No dia da aprovação do casamento gay nos EUA, eu vi q alguém que eu admiro pacas, há muito tempo, é gay. Por alguns minutos (não mais do que 5), eu fechei meus olhos, e descobri o que sentia: surpresa, pq eu realmente não sabia que ele era gay. Desconfiança/esperança, pq vai que não era?! Respeito por ele, por assumir ser gay num mundo que faz um carnaval muito maior sobre isso do que deveria ser. Por fim... surpresa de novo, por saber que isso não alterava em ABSOLUTAMENTE NADA o que eu sinto por ele!

Dá uma tristezinha num primeiro momento, sim. Por isso que eu quero MUITO que algum homossexual (ou demais) que acabar lendo isso aqui, entenda que vcs estão lutando contra o preconceito e não tentando invadir o Castelo de Grayskull, mas que não é esfregando suas bundas saradas convicções na cara de quem não ACEITA a homossexualidade (e demais) que vão conseguir respeito como pessoas.

Tem uma coisa que eu gostaria, MUITO que alguns movimentos do Movimento LGBT entendessem: parem de protestar usando bota e sunga não é forçando alguém a te aceitar como homossexual, que ela vai te respeitar. Uma coisa não está, obrigatoriamente, ligada a outra. Em resumo: não peçam respeito só por serem homossexuais (e demais), peçam por serem PESSOAS. E toda pessoa, todo ser humano, todo cachorrogatopapagaioperiquitohamsterfurão merece respeito. Independentemente do que faz entre 4 paredes. Afinal, como sabiamente disse Marcelo Nova se não sabe quem é, vai pesquisar: "eu não estou aqui pra ser fiscal de c* de ninguém!".

Nenhum comentário: