Se vocês pensaram que nóis fumo, nóis inganemo voceis... Nóis fingimo que fumo e vortemo - Ó NÓIS AQUI TRAVEIZ! #AvisemOsAmigos #FujamParaAsMontanhas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Padres X "Padras"

Uma vez mentira, foram várias vezes eu assisti um stand up na TV, que o Fábio Lins falava sobre a Igreja Católica não ter "padras".






E euzinha fiquei pensando, pensando, pensando...

...


Pensar não gasta o cérebro, né?
....




Gente, a "padra" que o Fábio Lins te adoro, beijos descreveu não é mulher! É uma bichona! Donde se tira que o Fábio Lins não conhece muito o universo dito feminino. Em compensação, o universo gayzístico... Digo isso pq só o jeito dele fazer a "padra" se expressar já é muito viado desculpa, bem. E outra, tem várias, muitas, diveeeeersas razões pra que a Igreja Católica não ter "padras" em seus quadros.

Visual "não estou maquiada, irmãos"que a "padra" ia querer
Se tem uma coisa em que a Igreja acertou é não deixar mulher conduzir a missa. Lá perto de casa, claro que tinha missa todo santo dia, ia quem queria. Mas o forte, mesmo, era no sábado, às 19h, e nos domingos, às 09h e às 19h. Imagina a injustiça que seria fazer uma mulher ficar pronta para um evento social, como quem acabou de levantar da cama, com SÓ uma hora de preparação? Ia ser um tal de missa atrasar sempre, uns 15 minutinhos, pq a "padra" não ia poder aparentar vaidade, mas também não ia poder se apresentar de qualquer jeito - a comunidade fala, né, bem?! Pq vcs acham que padres são, em sua maioria, carecas? PRATICIDADE, meus amores, PRATICIDADE. Menos tempo gasto no visual, e melhor aproveitado na liturgia. Imagina a "padra", lá, se preparando pra missa: pra chegar no visual sem make da Claudinha Milk, ia pelo menos uma hora de montagem e boa dose de prática anterior na arte! Com isso, o que ia ter de gente olhando pro relógio e falando "tinha que ser padra, não vejo a hora que venha um HOMEM rezar missa!"...

E nem vamos entrar na questã de missas noturnas e casamentos: imagina o TERROR que seria para a "padra" realizar! Pq ela VAI sair nas fotos, óbvio. Ela não pode chorar, tem que dar o exemplo. Não pode competir com a beleza da noiva, mas também não pode sair feia e embarangada. Vai uma semana escolhendo tudo: o sapato, a unha nude, o make recatado, mas com um leve realce nos olhos... Humildade e discrição na apresentação, sim, mas é um CA-SA-MEN-TO, não dá pra só passar um pente na gadeia e ir.

Sem contar que essa história de que a "padra" ia ser hors concours na arte de fazer sermão, bem... Gente, vamos e convenhamos. Não é toda mulher que é como eu fala pelos cotovelos encarna a "Borboleta 13" de Curitiba é uma oradora inspirada. Vai que ela estivesse de mau humor e batesse o olho no casalzinho recém casado no banco da frente. E começasse a falar de, digamos, como o povo fala que Cristo tinha um "algo a mais" com Maria Madalena e não era verdade. E o casalzinho lá, mãozinhas dadas, super recatados. Primeiro beijinho NO ROSTO que o recém-maridinho desse na recém-esposinha tão lindo quando se chamam assim, né?.... toda a fúria do Senhor possuiria a "padra", que destilaria seu ímpeto contra o casal - mais especificamente, no marido: "éééeééééeé´, então Jesus não teve NADA com a Madalena, né? Pq vcs acham que ela era Madalena Arrependida? Pq? Pq ela não CA-SOOOOOU com Jesus! E foi boooooom ela não ter casado, pq ter a casa sempre cheia de um bando de HÓMI bebendo e fazendo milagrinho pros outros não era fááááácil! Ela nem ia poder entrar NA SALA quando eles estivessem lá! Ia ter que ficar escondidaaaaa! Peeeeeensa que casamento é fácil? Eu não seeeeeeeeei, mas eu VEEEEEJO um monte de casal por aí que acha que é fácil, é só beijinho pra lá, beijinho pra cá, amorzinho isso, amorzinho aquilo... E na hora da dificuldade, ele diz NÃO TENHO NADA COM EEELLLLAAAAA!!!!" Pensem em isso dito olhando com fúria para o pobre recém-maridinho.

E a confissão? Pelo que o Fábio Lins falou, a "padra" ia adorar saber as fofocas. Mas, gente, fofoca boa só é boa se tiver CONDIÇÕES MÍNIMAS de ser passada adiante! E na confissão tem uma coisa que me ensinaram, que é "o que vc confessa ao padre, morre com ele". Esse negócio de "o que aconteceu em Vegas, fica em Vegas" não ia adiantar muito com uma "padra"... tomo por mim: se acontece alguma coisa na rua, eu já fico com urticária pra contar pra minha mãe, pro meu pai, e em caso de total desespero, até pro Luque serve!


Só saber a fofoca não ia adiantar. Além disso, ele pensou no caso de uma mulher contar pra "padra" que traiu o marido com um "pedaço de mau caminho". E se fosse um homem? A padra ia aconselhar como? Não com a mesma isenção de um padre, claro. O sangue ia ferver, ela ia querer chamar ele de tudo e mais um pouco, e ao invés de "eu te absolvo dos teus pecados, vá e não peques mais", ia rolar um "seguinte, meu filho, eu te absolvo dos teus pecados, ok, mas saindo daqui, não seja mais esse FDP com a sua esposa, não, que ela não merece. Eu não vou contar pra ela PQ NÃO POSSO, mas se vc voltar aqui com o mesmo pecado, ela vai descobrir, pq ela não é burra, pensa bem, e essa piriguetizinha que vc está andando, pensa que ela te ama? Pensa? Que nada, vc pra ela é lixo, é só um passatempo e uma carteira ambulante, vê se cria vergonha nessa cara e cumpre os votos que vc fez AQUI NA MINHA FRENTE. Vai. Logo, antes que eu me arrependa".


Tem certeza que vc ainda quer que a Igreja tenha "padras", Fábio Lins?


** Este é um texto de humor, caso vc não tenha percebido **

Um comentário:

Michelli disse...

Kkkkkk só vc mesmo...