Se vocês pensaram que nóis fumo, nóis inganemo voceis... Nóis fingimo que fumo e vortemo - Ó NÓIS AQUI TRAVEIZ! #AvisemOsAmigos #FujamParaAsMontanhas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Stand ups.

Eu gosto muito de assistir ao República do Stand Up, no Comedy Central. Esse aqui, por exemplo, é muito bom. Culpa de Junja e Quara se juntar o nosso nome dá o nome de um rio, que fui ver no Sesc há um bom par de anos. Tudo bem que não são beeeeem stand up, mas foi culpa deles eu começar a acompanhar o Comedy Central Apresenta, primeiro com Rafinha Bastos de hostess, passando por vários famosos, e culminando com Danilo Gentili na apresentação; culminando no República do Stand Up.

Não sei do que tô rindo, só sei que alguém tá rindo muito, então deve ser engraçado
Some-se a isso o fato que minha risada é... por assim dizer... um pouco contagiante, saca? Tipo, contagiante mesmo, até os vizinhos riem comigo. Em suas próprias casas. Do outro lado da rua.  De portas e janelas fechadas. Assistindo Cidade Alerta Jornal Nacional horário eleitoral gratuito televisão. E o pior que isso NÃO É exagero, invencionice ou coisa do gênero, teve vizinho que já veio REALMENTE me falar que estava rindo comigo não de mim, viram só?, em suas casas, mas não sabiam o que era.


Respostas pra stand up sempre aparecem quando o comediante da vez faz aquela pergunta fela-da-mãe "alguém sabe COMO isso acontece?" ou então "eu não entendo como essa situação acontece comigo". Vontades de responder "meu filho, é pq você nunca saiu/dormiu/dividiu banheiro/dividiu sanduíche/dividiu chocolate/se maquiou comigo", são as mais comuns. Claro, com uma entonação show, um olhar carismático, e aquele jeitinho que deixaria o comediante totalmente sem jeito e a platéia rindo feito louca.

Creia-me, estou rindo alucinadamente por dentro

Ca-laro que isso NUNCA vai acontecer, né, pq eu simplesmente NÃO SEI contar piadas. Não é que eu não conheça as piadas, comece a rir enquanto conto, esqueça o final, nada disso. Eu simplesmente não tenho o chamado timing pra comédia. Não conheço muitos comediantes. P0rr@, eu sequer fui no Comedians Club aqui de Curitiba!

O fato é que, durante as apresentações de stand up que assisto pela janela do meu quarto em casa sinto uma vontade ENOOOOORME de começar a responder às piadas de alguns comediantes. Fico lá, rindo que nem uma hiena, e imaginando trocentas piaditchas pra responder ao que eles falam. Lógico que eu nunca fiz isso, senão morria de fome estaria na sarjeta cantaria sertanejo gourmet fazia pagodinho teria virado funkeira não seria advogada, nem estaria aqui blogando pra vcs.

Uma pena, pq dentro da minha cabeça, as piadas super funcionam e eu ganho rios de pães fofinhos com elas. O Stand Up Comedy está perdendo muito ao não entrar na minha cabeça.

Onde EXATAMENTE sua mãe te testou?

Um comentário:

Luana disse...

Engracada voce eh sim!
Agora, Rafinha Bastos e Danilo Gentili sao MUITO idiotas e sem graca... desculpa, amiga.. =D