Se vocês pensaram que nóis fumo, nóis inganemo voceis... Nóis fingimo que fumo e vortemo - Ó NÓIS AQUI TRAVEIZ! #AvisemOsAmigos #FujamParaAsMontanhas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Dos Véios e dos Velhinhos nos Ônibus

Eu sou uma pessoa desprovida do modal carro, que aliás nem dirigir sabe. E como pagar táxi todos os dias para vir trabalhar está fora de cogitação, eu faço o que? * Acredito * no sistema de transporte coletivo da cidade, e venho by bus.

Aí eu li hoje um texto muito bom sobre questão de véios e elevadores, e nos comentários foi falado sobre véios e ônibus, e, gente, COMO EU ME IDENTIFIQUEI!!!

Tem um ou outro velhinho/a bacana, mas é a raridade da raridade da raridade. Uma única vez eu peguei busão lotado, e uma velhinha bacana olhou pra mim, pro meu salto, levantou e disse "minha filha (a gente sempre é filha delas, já reparou?), vc está com cara de cansada, ainda mais de salto... sente aqui". Ela desceu no próximo ponto, geral ficou puta comigo pq EU PEGUEI O LUGAR DA VEINHA, ONDE JÁ SE VIU.

Uma vez ouvi no ônibus uma moça toda revoltada sim, ela estava em pé, cheia de sacolas, num dia em que São Pedro resolveu usar a Wap pra lavar o chão do céu, de tanta água que caía e reclamando que ela não se importava de ceder lugar pros velhinhos, em horário de pico. O problema, segundo ela, era que ela NUNCA sabia se os véio tavam vindo da hemodiálise, ou DO BAILÃO DESMANCHE DAS 4 DA TARDE!

Mas eu odeio MAIS quando vou pegar ônibus em terminal/ponto final, e os véio sentam onde? Nos bancos preferenciais? NÃO, NOS BANCOS NORMAIS, QUE ELES NÃO SÃO VÉIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deus me livre continuar usando ônibus e banco quando eu for véia, pqp.

Nenhum comentário: